Eu sei o quanto é difícil começar um negócio totalmente do zero e não errar, isso é praticamente impossível. Graças ao compartilhamento de informações nós podemos prevenir alguns dos principais erros cometidos pela maioria dos afiliados iniciantes.

É justamente sobre esses 10 erros iniciais que vou compartilhar com você nesse post. Não quero que você seja como a maioria. Você não precisa quebrar a cara para aprender.

Para começar vou logo te falar do erro mais comum de todos.

1 – FAZER SPAM

Essa é uma prática que muitos afiliados iniciantes fazem e deixam na cara que são completos amadores.

Mas o que significa Spam?

É você sair compartilhando o seu link de afiliado em tudo que é postagem de outros afiliados iniciantes, sem respeitar o seu colega de profissão e ainda ficar enchendo o saco das pessoas forçando a barra para que eles comprem de você.

Existem formas bem mais estratégicas e elegantes de você trabalhar, não precisa de desespero.

Com o Spam você só conseguirá ser notado como o chato e ainda vai correr o risco de ter sua afiliação cancelada.

2 – ACHAR QUE É DINHEIRO FÁCIL

Eu sei que tem muita gente vendendo essa imagem de que um afiliado iniciante ganha dinheiro fácil, mas a verdade é que está longe disso.

Um afiliado profissional trabalha e trabalha muito.

Se você está entrando Marketing Digital achando que já vai começar ganhando muita grana, sinto em te dizer, você está no lugar errado. Primeiro tem que ralar.

Mas não fique assustado.

Aqui a agente trabalha e trabalha muito, principalmente logo no início quando precisa aprender a usar as estratégias de vendas, a qual terá que construir uma estrutura de trabalho completamente do zero, tais como: site, canal no Youtube, Instagram, Facebook e muitas outras redes sociais.

E só depois de tudo isso funcionando é que você irá conseguir ver os resultados. Claro que quando você compara o trabalho com qualquer outro investimento, nós temos muitas vantagens nesse negócio.

Mas eu preciso ser honesta contigo, você não vai começar ganhando muito dinheiro.

Depois de conseguir fazer com que tudo funcione. Aí sim chega a hora da recompensa, e aí papai… é só preparar a conta para que você comece a ver que tudo valeu a pena.

Para você ter uma ideia, alguns afiliados chegam a faturar bem mais que 100 mil reais por mês, com a estrutura trabalhando no piloto automático, ou seja você poderá está dormindo, viajando, se divertindo e o dinheiro caindo na sua conta.

Ta vendo como isso é maravilhoso…?

Mas lembre que para isso, você terá que ralar um monte logo no começo, e é por isso que muita gente desiste, pelo fato de entrar achando que em poucos dias já vai ganhar uma bolada.

3 – FALTA CONCISTÊNCIA EM UMA ÚNICA ESTRATÉGIA

Aqui muita gente se perde. No início é normal a gente ter muitas informações e sair fazendo de tudo um pouco ou quase nada.

Te afirmo que essa está longe de ser uma boa estratégia, pois você não irá conseguir fazer tudo com qualidade.

Por isso é melhor você escolher no máximo duas coisas pra colocar em prática.

Quando me refiro  dessas estratégias estou falando de você começar a colocar em prática, por exemplo a gravação de vídeos para o Youtube. Ou começar a fazer conteúdo para seu blog, ou ainda começar os anúncios. Enfim…

O fato é que você precisa primeiro ficar bom em alguma coisa para depois partir para outra.

A dica é você escolher aquilo que você tem mais facilidade e focar nisso.

4 – NÃO PENSE APENAS EM VENDER

A base do nosso negócio é você criar conteúdos que tem haver com o seu nicho para que você consiga atrair o máximo de pessoas (lead) que irão se transformar em compradores (conversão).

Para que isso aconteça, você terá que entregar conteúdo de valor para a sua audiência, de uma forma que de fato ajude a outra pessoa, essa é uma prática que precisa ser verdadeira.

Não adianta apenas pensar em vender achando que se entregar conteúdo de valor a pessoa não irá comprar de você. Isso é ao contrário, quanto mais você entrega, mais a sua audiência é grata e tem o prazer de comprar qualquer coisa através da sua indicação.

5 – COMPRA DE VÁRIOS TREINAMENTOS

Esse é um outro erro. Justamente pelo fato de querer acelerar seus resultados, você sai parece um louco, ou uma louca, comprando tudo que é curso.

A gente tem tanta coisa para aprender e colocar em prática que na maioria das vezes não conseguimos  avançar com os outros treinamentos.

Isso aconteceu comigo e não quero que aconteça com você.

O pior de tudo é  que eu fui tão burra que alguns treinamentos que eu comprei, tinha tudo no meu treinamento base, o Fórmula Negócio Online, eu achei que precisava aprofundar mais alguma área e quando ia ver, o cara ensinava a mesma coisa que depois eu ia encontrar no FNO.

Não caia no mesmo erro que eu no meu início como afiliado iniciante. O Fórmula Negócio Online é um treinamento completo para quem deseja ganhar dinheiro na internet começando do zero.

O Fórmula Negócio Online me surpreendeu muito. Eu era uma menina desacreditada nesse negócio de vender na internet. Depois que fiz o FNO mudei completamente meu pensamento. Consegui a minha primeira venda sem ao menos ter terminado o curso.

Fernandrea Costa

6 – FALTA DE FOCO NO TRABALHO

Esse é o erro que afiliados iniciantes precisam ter o máximo de cuidado!

A organização com o tempo é essencial para que o trabalho tenha sucesso. Apesar da gente entrar nesse negócio para ter mais liberdade de tempo, você precisa entender que todo trabalho só vai pra frente quando precisamos organizar nossas prioridades.

Pense que o seu negócio é o principal foco e que você precisa cumprir com o seu horário de trabalho diário, mesmo que tenha algum imprevisto tente encaixar o horário que determinou em algum momento do dia, mas não deixe de cumprir o que foi determinado.

Pense que se estivesse trabalhando no mundo corporativo, não teria essa de deixar o trabalho pra depois, então cuide do seu negócio com a mesma responsabilidade.

7 – FOCO NO PRODUTO

Não pense que oferecendo um monte de produtos vai fazer você estourar de faturamento.

Uma das regras para afiliados iniciantes é entender de “cabo a rabo” o produto que você oferece, ou seja, tu tens que conhecer muito bem o que estas vendendo.

Se você começar a querer falar e oferecer um monte de produto logo de cara, tem muita possibilidade de dar errado.

Se já definiu um nicho para atuar e escolheu se tornar um afiliado autoridade, é bom que você não confunda a cabeça da sua audiência com outro tipo de produto que não tem haver com o seu nicho. Em outro post eu falo aqui no blog sobre Como Escolher um Nicho Lucrativo. Dá uma passada lá…

Contudo, deixe os outros produtos para você divulgar sem precisar aparecer. Primeiro entenda o mercado e depois começa a se arriscar com outros produtos, com diferentes estratégias.

8 – FALSAS PROMESSAS

Muitas vezes no desespero de fazer vendas, muitos afiliados acabam fazendo falsas promessas dos produtos que promovem.

Isso além de ser antiético é muito ruim para o produtor que acaba passando por mentiroso e ainda pode ser processado por propaganda enganosa.

E afiliados iniciantes com toda certeza terá sua afiliação cancelada.

É melhor seguir direitinho as regras do produtor e caso você não concorde com alguma coisa, pesquise outro produto para promover.

9 – FAZER CONTEÚDO LINGUIÇA

Você já ouviu falar no conteúdo linguiça? rsrs

Não pense que fazer um conteúdo para a sua audiência é você simplesmente sair  dando um “Ctrl C” “Ctrl V” e sair copiando tudo dos outros para ser mais rápido.

Isso não é nada bom para o seu crescimento, pois dessa forma você nunca conseguirá ser verdadeiro com a sua audiência, a melhor forma é mostrar o seu jeito verdadeiro de ser e ir construindo uma comunidade que se encante com o seu jeito.

Apenas se inspire em outras pessoas, isso quer dizer que você pode falar do mesmo assunto que o seu concorrente, porém, você irá repassar esse conteúdo da sua maneira, com o seu diferencial.

Faça sempre o melhor!

10 – COLOCANDO EM PRÁTICA

Nada adianta você estudar, estudar e estudar…. e não colocar o aprendizado em prática.

Em muitas vezes a insegurança provoca esse tipo de comportamento, mas se você está se sentindo assim, é hora de começar a ter mais confiança no que já aprendeu e colocar pra frente.

A prática no Marketing de Afiliados é determinante para o desenvolvimento do trabalho. Se você não partir para o campo de batalha nunca saberá se vai dar certo ou não.

O ideal é começar a se jogar o quanto antes, e não espere perfeição, a gente vai melhorando a partir do primeiro passo.

Esses são os principais erros de afiliados iniciantes.

Eu tenho certeza que se tiver cuidado para não cometer esses erros citados, você verá seus resultados muito mais rápido.

Espero ter ajudado!

Aproveita e dá uma passada no meu Canal no Youtube que lá eu tenho outros conteúdos relacionados ao Marketing Digital.

RESUMO

Nesse post compartilhei com você os 10 principais erros que um afiliado iniciante comete. Falamos de uma forma bem simples para facilitar o entendimento sobre esses pontos:

  • FAZER SPAM
  • ACHAR QUE É DINHEIRO FÁCIL
  • FALTA DE CONSISTÊNCIA EM UMA ÚNICA ESTRATÉGIA
  • NÃO PENSE APENAS EM VENDER
  • COMPRA DE VÁRIOS TREINAMENTOS
  • FALTA DE FOCO
  • FOCO NO PRODUTO
  • FALSAS PROMESSAS
  • FAZER CONTEÚDO LINGUIÇA
  • COLOCANDO EM PRÁTICA

Recebo muitas perguntas sobre o treinamento que me ensinou  a tornar realidade esse grande sonho de ser Dona do Meu Nariz. Vou deixar aqui em baixo o vídeo que falo sobre o treinamento que me fez trocar de profissão.

Espero ter te ajudado.

Se esse post sobre afiliados iniciantes fez algum sentindo pra você, deixe seu comentário ou sua sugestão de conteúdo, fico muito feliz em poder ter contribuído com o seu crescimento.

BOA SORTE!

Sobre o Autor

Fernandrea Costa
Fernandrea Costa

Jornalista, mãe, esposa e empreendedora. Criadora do projeto Dona do Meu Nariz. Siga as nossas redes sociais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.